Release do primeiro módulo de leitura para arquivos RTF

30 de maio de 2007
  • Hoje fiz o primeiro release do projeto. Trata-se de um módulo para leitura de arquivos de entrada no formato Rich Text, composto de um interpretador e um parser. Este último lê as palavras de controle e chama o interpretador para processá-las, de acordo com o tipo da palavra.
  • O leitor interpreta apenas alguns controles, como as tabelas de fontes e cores e blocos de texto associados a propriedades como negrito, itálico e alinhamento. Além disso, ele ignora palavras desconhecidas sem afetar seu comportamento. A estrutura do leitor está pronta, basta agora estender a tabela de palavras de controle reconhecidas e registrar funções especiais para tratar estes controles quando necessário.
  • O aplicativo incluído no release deve receber como parâmetro o caminho para um arquivo rtf válido. Ele gera uma saída no console detalhando o processo de parsing e interpretação, além de imprimir os blocos de texto adequadamente. Essas impressões no console correspondem aos pontos onde o módulo deverá chamar o módulo gerador para criar as estruturas e escrever as tags do pacote OpenXML.
  • O release possui uma estrutura de projeto GNU com autotools (um `configure && make` basta para compilá-lo) e requer a biblioteca glibmm. Pretendo ainda publicar em breve um manual técnico sobre o funcionamento deste módulo leitor.

Last edited May 30, 2007 at 2:36 PM by csauer, version 3

Comments

No comments yet.